Notícias
Direito

42º Exame da OAB: UNIFIPMoc recebe candidatos para a 1ª fase

Compartilhe

No domingo, 1º de dezembro, estudantes e graduados no curso de Direito participaram do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em todo território nacional. O certame foi aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e objetivou avaliar os bacharéis em Direto que pretendem exercer a advocacia no Brasil possuem capacitação, conhecimento necessário e práticas para o exercício da profissão.  

A UNIFIPMoc foi sede da aplicação das provas da primeira fase em Montes Claros, toda estrutura do campus esteve à disposição para que os candidatos realizassem as provas com maior conforto possível.  

Durante todo o ano, para auxiliar na preparação dos acadêmicos do curso de Direito da UNIFIPMoc, a instituição realizou oficinas que agregaram tanto no conhecimento teórico como na parte psicológica, para que mantivessem a calma. Além de oficinas para o Exame da Ordem, há também para provas institucional do Enade e Concursos Públicos.

A acadêmica, Luciana Santos compartilhou como foi sua preparação e exaltou a preparação nos meses antecedentes à prova. “Estou aqui para fazer a 1ª fase da prova da OAB, estou muito preparada graças à oficina da OAB e as aulas daqui, da UNIFIPMoc”, relatou a jovem.

Para desejar boa sorte aos candidatos, a presidente da OAB Jovem, Iara Ribeiro, esteve no campus da UNIFIPMoc. “Estamos aqui hoje, para aplicação da 1ª fase do Exame da Ordem, representando nossa 11ª subseção, neste momento que é tão importante para os acadêmicos ingressarem e darem o primeiro passo para se inscreverem nos quadros da OAB”, finalizou.

Sobre o Exame da OAB

O certame é dividido em duas etapas:  

1ª fase: cunho objetivo e formato de múltipla escolha, com 80 questões. As situações são baseadas em casos hipotéticos e o candidato deve apresentar a melhor solução jurídica.

2ª fase: após aprovação na primeira etapa, o examinando irá realizar a prova prático-profissional, que é composta por questões discursivas e a redação de uma peça jurídica. Ambas têm como tema uma disciplina específica, o candidato escolhe no ato da inscrição.