20/8/2017
Compartilhe
Acadêmicos, diretores, professores e egressos comemoram os 15 anos de sucesso do curso de Direito em noites de palestras, debates e homenagens
Em comemoração aos 15 anos do curso de Direito das Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc), acadêmicos, professores, diretores e egressos se reuniram, na última semana, em dois momentos, para homenagear os principais envolvidos na criação e consolidação do curso e para debaterem sobre o atual cenário no mercado de trabalho, bem como a Reforma Trabalhista – assunto que tem gerado repercussão nacional no cenário jurídico.
Na quinta-feira (17/08), a coordenadora do curso, Professora Dr. Cynara Silde Mesquita reservou momento para homenagear os diretores da instituição, professores com dez ou mais anos de casa e egressos da primeira turma. “Me identifico com os 15 anos do curso de direito, idade de debutante. É como me sinto hoje, com muita disposição, com muitos sonhos para continuar trabalhando pela educação”, destacou a Diretora Executiva, Professora Fátima Turano.
Momento de emoções quando a Professora Lara Gabrich, também homenageada como egressa FIPMoc, proferiu suas palavras destacando a importância dos diretores e coordenadores.
Em seguida, o segundo momento do evento ficou por conta dos palestrantes da noite. A primeira, sobre a Reforma Trabalhista, com o Dr. Bruno Reis e, para finalizar, palestra sobre Direito Tributário, ministrada pelo o professor Mestre Pablo Martuscelli.
Na sexta-feira (18/08), os egressos voltaram a se encontrar no palco do Auditório Maria de Lourdes Queiroga Turano. Eles participaram de uma mesa redonda para debater sobre “O curso de Direito, o profissional do direito e questões éticas e desafios para inserção no mercado de trabalho” depois da palestra do Professor Marcelo Moebus. Ainda na noite de sexta-feira o Diretor Acadêmico, Professor Dalton Caldeira Rocha fio homenageado pela coordenadora, Dra. Cynara Mesquita e pela professora Lara Gabrich.
“Falar do Curso de Direito das FIPMoc é emocionar com os primeiros momentos de sua criação em que auxiliávamos a escrever seu primeiro projeto pedagógico, convidávamos os primeiros professores, adquiríamos os primeiros livros, participávamos da primeira aula e de sua aula inaugural proferida pelo prof. Marcelo Leonardo, brilhante advogado mineiro”, lembra Dalton Caldeira, um dos responsáveis pela implantação do curso em 2002. “Hoje é um curso de excelência reconhecido pelo MEC com a maior nota possível - 05, pela comunidade regional e estamos buscando o reconhecimento nacional”, finaliza o diretor.