18/1/2022
Compartilhe
A atuação profissional que vai muito além dos medicamentos. Conheça mais sobre o curso e o mercado de trabalho.
Quando pensamos em um profissional de Farmácia, a primeira ideia que vem à cabeça é a pessoa atrás do balcão do estabelecimento que vende o medicamento. Mas o trabalho nessa área vai muito além.
Além da indústria de medicamentos e fármacos, o profissional de Farmácia pode atuar na cadeia produtiva das áreas de alimentos, cosméticos, reagentes químicos e análises clínicas e toxicológicas.
O profissional ainda pode trabalhar na área hospitalar, na Educação e em Gestão, com auditorias, assuntos regulatórios, logística e marketing farmacêutico.
O mercado farmacêutico no Brasil é o 7º maior do mundo, sendo o país com mais farmácias e drogarias do globo, se mostrando estável por décadas.
O Norte de Minas é destaque na indústria farmacêutica e Montes Claros abriga grandes empresas do setor como a Novo Nordisk, Hipolabor, Eurofarma e Cristália, com potencial para milhares de vagas de empregos diretos.
Mas se o contato humano e a habilidade de ouvir, entender e cuidar é o seu forte, o mercado de medicamentos, as farmácias e drogarias, não deixa de ser imprescindível para o profissional farmacêutico. Somente em Montes Claros, são 3 grandes redes brasileiras de farmácias: a Drogasil, Pague Menos e Pacheco – além, é claro, das grandiosas regionais Minas-Brasil e Farmácia Real.
Se você já se imaginou elaborando fórmulas que podem salvar vidas, cuidando das pessoas e oferecendo alívio para suas dores, promovendo cura, descobrindo um mundo de oportunidades, estude Farmácia com conceito de excelência, nota 4 no MEC, na UNIFIPMoc!