Prof. Helder Lopes e Profa. Gilzirene Oliveira participaram de projeto e obtiveram êxito nas ações.
9/9/2024
Compartilhe
A Escola de Empreendedorismo Afya (EEA) é uma trilha empreendedora na qual os alunos têm acesso a ferramentas e metodologias, para que possam desenvolver soluções para problemas reais.
Como forma de reconhecimento, a EEA elenca as unidades mais engajadas com o projeto e analisa o desempenho dos professores facilitadores na condução das atividades, que acontecem em encontros semanais presenciais. O facilitador conduz os grupos e desenvolve atividades previstas no cronograma. A metodologia utilizada é uma parceria internacional com a Wadhwani Foundation.
O professor facilitador utiliza recursos da Metodologia da Fundação Indiana Wadhwani Foundation, que tem como propósito fomentar o empreendedorismo e inovação em âmbito acadêmico, visando estimular, junto aos acadêmicos, a oportunidade de desenvolver negócios a partir de demandas de mercado, de forma ativa e protagonista durante todo o processo.
Na UNIFIPMoc, dois professores ficaram entre os cinco melhores do Grupo Afya: o professor Helder Lopes e a professora Gilzirene Oliveira. Para o professor Helder Lopes, a premiação é uma significativa forma de reconhecer o trabalho realizado. “Para mim, receber o título é uma honra e alegria, por acreditar que o empreendedorismo sempre foi o motor do desenvolvimento e a melhor estratégia para liberdade financeira e realização profissional e pessoal”, concluiu.
O diferencial para os alunos, além da oportunidade de desenvolver startups em áreas diversas, é que eles também recebem uma certificação internacional da Wadhwani Foundation, o que contribui para o enriquecimento do currículo.
A professora Gilzirene destaca que essa ação reforça o reconhecimento da instituição junto aos professores, uma vez que se dedicam para entregar o melhor aos acadêmicos do Centro Universitário FIPMoc. “Esta premiação representa o reconhecimento e a valorização de toda nossa dedicação e trabalho na formação de alunos empreendedores, preparados para um mercado cada vez mais competitivo. Nos motiva, nos dá ânimo e incentivo para continuarmos nos dedicando. É uma alegria poder contribuir e uma felicidade ainda maior ser valorizada por esta contribuição”, finalizou.