Notícias
Institucional

Semana de Desenvolvimento Docente (SDD) 2025.2

Compartilhe

Semana de Desenvolvimento Docente (SDD) 2025.2 debate inclusão e educação.  A iniciativa, promovida no início de cada semestre letivo na Afya Centro Universitário UNIFIPMoc-MG, tem como objetivo preparar o corpo docente. Neste sentido, o tema central “Inclusão e Educação” veio para reafirmar o compromisso da instituição com uma formação cada vez mais plural, acessível e conectada às necessidades sociais.

A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED), professora Elisa Maia Velloso Caldeira, destacou que a SDD é cuidadosamente planejada para atender às demandas atuais da educação.  

Além de aproximar os professores das práticas inovadoras de ensino e oferecer uma atualização sobre diversos temas relacionados à educação, a SDD é cuidadosamente planejada para atender às necessidades atuais dos docentes, como a utilização da Inteligência Artificial na educação”, salientou.

Segundo a professora Elisa, a edição 2025.2 foi marcada por grande êxito, com uma programação voltada para o fortalecimento da inclusão e da acessibilidade no ambiente acadêmico.  

O evento contou com palestras enriquecedoras e momentos estratégicos de alinhamento pedagógico, com o objetivo de capacitar nosso corpo docente para a promoção de uma educação cada vez mais inclusiva e de excelência”, disse.  

Ela também ressaltou a participação ativa dos docentes, que colaboraram intensamente em oficinas temáticas. “A participação dos professores foi expressiva e marcada por alto engajamento nas oficinas, com destaque para as atividades voltadas ao ENADE e à elaboração do Plano de Ensino Individualizado (PEI). As contribuições dos docentes nesses espaços subsidiarão o planejamento do NAPED UNIFIPMoc, que atuará com base nas demandas identificadas ao longo do evento”.

A Semana foi concebida, estruturada e conduzida pela equipe do NAPED, em alinhamento com a Gerência Nacional, Coordenadores de Curso e docentes da instituição. “A SDD reafirma o compromisso institucional com o desenvolvimento contínuo da prática docente, proporcionando espaços para diálogo, reflexão e aperfeiçoamento pedagógico”, finalizou a coordenadora.