Coordenadora do curso de Fisioterapia, Ana Paula Xavier recebe honraria em sessão solene na Câmara de Montes Claros
8/8/2025
Compartilhe
A Câmara Municipal de Montes Claros realizou, na noite do dia 6 de agosto, uma sessão solene em homenagem ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (Crefito-4 MG), em celebração aos 40 anos de atuação do órgão. A solenidade reconheceu o trabalho da entidade na valorização profissional e no cuidado com a vida, e contou com a participação ativa da Afya Centro Universitário UNIFIPMoc.
Durante a cerimônia, a professora Ana Paula Xavier, coordenadora do curso de Fisioterapia da instituição, recebeu um Diploma de Honra ao Mérito, representando todos os fisioterapeutas docentes da casa. Emocionada, destacou:
"Me sinto extremamente emocionada com o momento e dedico isso também aos meus alunos da Afya Montes Claros, aos meus colegas de trabalho, aos meus colegas de profissão, que também caminham com a gente nessa jornada."
A honraria também simbolizou o reconhecimento do papel da academia na formação de profissionais éticos e capacitados para atuarem com excelência. Segundo Anderson Coelho, presidente do Crefito-4 MG, a homenagem se estende aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do município.
"Além de coordenadores de serviços públicos e entidades hospitalares, as coordenações de cursos de fisioterapia também foram homenageadas. A professora Ana Paula Xavier, representando a Afya, tem sido fundamental na formação de profissionais que hoje atuam com excelência não apenas em Montes Claros, mas em todo o país."
A cerimônia ainda contou com a fala do vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), autor da proposta da homenagem.
"Precisamos valorizar quem atua diariamente na reabilitação, na prevenção e na promoção da qualidade de vida. Durante a pandemia da Covid-19, vimos a importância dos profissionais de fisioterapia na reabilitação dos pacientes", destacou.
A Afya UNIFIPMoc reforça, mais uma vez, seu compromisso com o desenvolvimento da saúde no Norte de Minas e com a valorização do trabalho docente como base de transformação social.