Iniciativa aproxima educadores das instituições de ensino da Afya e apresenta práticas inovadoras
11/11/2025
Compartilhe
_batcheditor_fotor.jpg)
A Afya Montes Claros deu início ao MOVE, um projeto institucional que reúne professores do ensino médio das redes pública e privada para vivenciar experiências formativas dentro da instituição. A ação é conduzida pelo Núcleo de Experiência Docente (NAPED) e tem como objetivo fortalecer o diálogo entre a educação básica e o ensino superior, apresentando práticas pedagógicas inovadoras, metodologias ativas e a estrutura oferecida pela Afya.
Para a coordenadora do NAPED, Elisa Caldeira, o MOVE representa uma oportunidade de troca e valorização da docência. “Demos início ao Move, que é um projeto das instituições de ensino da Afya, que convidam professores do ensino médio das escolas públicas e privadas. Esses professores vêm à nossa instituição e desfrutam de todo o nosso conhecimento, expertise e conhecem as nossas instalações”, destacou.
Durante o encontro, os participantes assistiram à palestra sobre inteligências artificiais e metodologias ativas, tema central da formação. A vice-diretora da Escola Estadual Monsenhor Gustavo, Aniele Adriane, ressaltou a relevância do conteúdo para o cotidiano escolar. “Participamos de uma palestra sobre as inteligências artificiais e as metodologias ativas, que são de uma importância, de um significado extremo para os professores, principalmente para facilitar a vida dos professores mediante tantas demandas que temos”, afirmou.
O próximo encontro do projeto MOVE será no dia 06 de dezembro, e segue como um espaço de aproximação, aprendizado e atualização profissional, reforçando o compromisso da Afya Montes Claros com uma educação cada vez mais colaborativa e inovadora.





