Aperfeiçoamento da experiência do aluno foi temática da atividade
9/7/2024
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Afim de aprimorar a qualidade no atendimento acadêmico, no dia 05 de julho, o professor Hélder Lopes, coordenador da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (ProPPExII) ministrou treinamento o time de colaboradores da secretaria.
Para o professor Hélder, investir em treinamento, capacitar os colaboradores é necessário, pois ajuda a lidar com uma gama de situações, sejam corriqueiras ou de alta complexidade. “Não apenas aumenta a eficiência operacional, mas também fortalece a reputação da instituição como um lugar onde a qualidade e o cuidado são prioritários. Além disso, um atendimento bem treinado pode antecipar as necessidades dos alunos, oferecendo soluções proativas e personalizadas. Isso não só reduz a frustração dos alunos, mas também promove um ambiente de aprendizagem positivo e acolhedor”, contou.
A secretária, Lidiane Lima, relatou que os treinamentos contribuem com o desempenho e o engajamento do atendimento, prezando sempre pela excelência. ‘Com a periodicidade dos treinamentos, é possível desenvolver os colaboradores para melhor desempenho colaborando para melhorias relacionadas à experiência e satisfação do aluno.
Corroborando com a secretária, o professor Hélder ressaltou que a excelência no atendimento é uma constância, que há a necessidade de sempre reciclar o que já se sabe, para que a entrega seja algo diferenciado, e que atenta as particularidades de cada aluno. “A excelência no atendimento ao aluno não é apenas um diferencial competitivo, mas um reflexo dos valores e compromissos de um centro universitário com a comunidade acadêmica. Cada interação representa uma oportunidade de criar um impacto positivo e duradouro na vida dos alunos”, finalizou.