Notícias
Noticias

DESAFIO MAKER FIPMoc

Compartilhe

Acesse aqui o edital e saiba como participar

Já pensou em colocar as suas habilidades à prova e mostrar para todo mundo do que você é capaz? E que tal colocar os seus conhecimentos em prática e fabricar o seu próprio projeto? As FIPMoc unem-se à cultura do Faça-Você-Mesmo e trazem uma grande novidade neste ano: o “DESAFIO MAKER FIPMoc”.

Você que adora ser guiado pela curiosidade, tem grandes ideias e quer fazer a diferença compartilhando os seus conhecimentos, essa é a oportunidade que você esperava.

O “DESAFIO MAKER FIPMoc” é uma competição universitária entre equipes compostas por acadêmicos de diferentes cursos e períodos, que terão o desafio de desenvolver um projeto inovador com protótipo, a partir de um tema central.

A equipe que construir o melhor projeto ganhará um prêmio sensacional: uma viagem para o CANA BRAVA ALL INCLUSIVE RESORT, ILHÉUS – BA, para toda a equipe!

Esse é o momento de revelar o MAKER que há dentro de você! Monte a sua equipe e se inscreva. Afinal, somos todos MAKERS.

Clique aqui e acesse o Edital

SOBRE A COMPETIÇÃO

 

O “Desafio Maker FIPMoc: Una-se à Cultura do Faça-Você-Mesmo”, acontecerá no período de 10/02 a 05/04.

 

Para se inscrever no evento, os acadêmicos interessados deverão compor equipes de no máximo até 10 (dez) integrantes, sendo:

  • Acadêmicos das 3 áreas – Saúde, Sociais Aplicadas e Exatas;
  • 1 calouro;
  • coach (professor).

A Escolha do coach é livre, sendo que cada coach só pode contribuir em um único projeto, tendo de apresentar o termo de aceitação. O coach será responsável por extrair o potencial de cada membro, motivar a equipe, gerenciar situações, gerar demandas, cumprir prazos e itens do regulamento, definir metas e a encontrar as soluções para os seus próprios desafios ou obstáculos.

Além disso, cada equipe deve escolher um líder (acadêmico), que deverá ser responsável pelas relações e comunicações com a instituição. Nas fases das apresentações não será permitida a presença de terceiros.

Projeto

 

As equipes deverão apresentar dentro de cada projeto:

ü  NOME DO TIME;

ü  PROBLEMA;

ü  COMO (método);

ü  PRODUTO;

ü  PREVISÃO DE CUSTO.

Premiação

 

O projeto que cumprir com todos os critérios e que for melhor colocado, será escolhido como vencedor, sendo a equipe responsável premiada com uma viagem para o CANA BRAVA ALL INCLUSIVE RESORT, ILHÉUS – BA, na Semana Santa, para todos os integrantes.

 

Inscrições

A equipe, já definida, deve protocolar a inscrição no Setor de Taxas e recolher a comprovação de inscrições. Cada equipe deve ter no máximo 10 integrantes, sendo:

- Acadêmicos de cursos das três áreas de atuação (Saúde, Sociais Aplicadas e Exatas)

- Um calouro (acadêmico de qualquer 1º período)

- Um professor para função de coach

 

Modelo de ficha de inscrição (baixar)

Cronograma

07/02/2017 - Lançamento (campanha de divulgação)

07 a 09/02/2017 – Palestras de preparação

10 a 17/2017 – Período de inscrições (No setor de taxas, das 07h às 21h30m)

21/02/2017 – Entrega de Projetos - (ASCOM das 08h30m às 12h – 14h30 às 18h)

06/03/2017 – Divulgação dos projetos aprovados

03 e 04/04/2017 – Apresentação para banca avaliadora

05 e 06/04/2017 – Análise de classificação

07/04/2017 – Divulgação de resultado do projeto vencedor