8/2/2017
Compartilhe
Acesse aqui o edital e saiba como participar
Já pensou em colocar as suas habilidades à prova e mostrar para todo mundo do que você é capaz? E que tal colocar os seus conhecimentos em prática e fabricar o seu próprio projeto? As FIPMoc unem-se à cultura do Faça-Você-Mesmo e trazem uma grande novidade neste ano: o “DESAFIO MAKER FIPMoc”.
Você que adora ser guiado pela curiosidade, tem grandes ideias e quer fazer a diferença compartilhando os seus conhecimentos, essa é a oportunidade que você esperava.
O “DESAFIO MAKER FIPMoc” é uma competição universitária entre equipes compostas por acadêmicos de diferentes cursos e períodos, que terão o desafio de desenvolver um projeto inovador com protótipo, a partir de um tema central.
A equipe que construir o melhor projeto ganhará um prêmio sensacional: uma viagem para o CANA BRAVA ALL INCLUSIVE RESORT, ILHÉUS – BA, para toda a equipe!
Esse é o momento de revelar o MAKER que há dentro de você! Monte a sua equipe e se inscreva. Afinal, somos todos MAKERS.
SOBRE A COMPETIÇÃO
O “Desafio Maker FIPMoc: Una-se à Cultura do Faça-Você-Mesmo”, acontecerá no período de 10/02 a 05/04.
Para se inscrever no evento, os acadêmicos interessados deverão compor equipes de no máximo até 10 (dez) integrantes, sendo:
A Escolha do coach é livre, sendo que cada coach só pode contribuir em um único projeto, tendo de apresentar o termo de aceitação. O coach será responsável por extrair o potencial de cada membro, motivar a equipe, gerenciar situações, gerar demandas, cumprir prazos e itens do regulamento, definir metas e a encontrar as soluções para os seus próprios desafios ou obstáculos.
Além disso, cada equipe deve escolher um líder (acadêmico), que deverá ser responsável pelas relações e comunicações com a instituição. Nas fases das apresentações não será permitida a presença de terceiros.
Projeto
As equipes deverão apresentar dentro de cada projeto:
ü NOME DO TIME;
ü PROBLEMA;
ü COMO (método);
ü PRODUTO;
ü PREVISÃO DE CUSTO.
Premiação
O projeto que cumprir com todos os critérios e que for melhor colocado, será escolhido como vencedor, sendo a equipe responsável premiada com uma viagem para o CANA BRAVA ALL INCLUSIVE RESORT, ILHÉUS – BA, na Semana Santa, para todos os integrantes.
Inscrições
A equipe, já definida, deve protocolar a inscrição no Setor de Taxas e recolher a comprovação de inscrições. Cada equipe deve ter no máximo 10 integrantes, sendo:
- Acadêmicos de cursos das três áreas de atuação (Saúde, Sociais Aplicadas e Exatas)
- Um calouro (acadêmico de qualquer 1º período)
- Um professor para função de coach.
Modelo de ficha de inscrição (baixar)
Cronograma
07/02/2017 - Lançamento (campanha de divulgação)
07 a 09/02/2017 – Palestras de preparação
10 a 17/2017 – Período de inscrições (No setor de taxas, das 07h às 21h30m)
21/02/2017 – Entrega de Projetos - (ASCOM das 08h30m às 12h – 14h30 às 18h)
06/03/2017 – Divulgação dos projetos aprovados
03 e 04/04/2017 – Apresentação para banca avaliadora
05 e 06/04/2017 – Análise de classificação
07/04/2017 – Divulgação de resultado do projeto vencedor