Notícias
Direito

Dia do Acadêmico de Direito: desafios, conquistas e a paixão pela justiça marcam trajetória

Compartilhe

O Dia do Acadêmico de Direito, celebrado no dia 19 de maio, é um reconhecimento à jornada repleta de desafios, dedicação e propósito daqueles que escolheram a área jurídica como caminho de transformação social. Na UNIFIPMoc, essa trajetória é vivida com intensidade por jovens que veem no Direito a oportunidade de promover justiça, cidadania e mudança.

O curso, reconhecido por sua excelência e estrutura, proporciona uma formação sólida, que alia teoria e prática desde os primeiros períodos. Por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, eventos acadêmicos e atividades de extensão, os alunos são preparados para enfrentar os desafios do mundo jurídico com empatia, ética e compromisso social.

Durante a celebração da data, os próprios estudantes compartilharam o que significa ser acadêmico de Direito da UNIFIPMoc. Para Roberta Botelho, do 9º período, destacou o estágio.  

“O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), é extremamente importante, é a prática tudo o que aprendemos na teoria, onde desenvolvemos os projetos, acompanhados pelo orientador”, afirmou.

Pérola Catrinck está no 1º período, ela conta que ingressou na área, além do interesse genuíno, por influência da família.  

“Minha irmã já é da área, é advogada, eu cresci no meio disso. Então, foi ótimo eu ter escolhido o direito, é uma área muito gostosa”, concluiu.  

Ana Laura Leal, do 1º período, ressaltou que a rotina de estudante não é nada fácil.  

“O maior desafio é conciliar a rotina do dia a dia, ir e voltar para a minha cidade todos os dias é cansativo”, comentou.

Neste dia especial, a UNIFIPMoc parabeniza e celebra não apenas as vitórias, mas também os desafios que moldam a trajetória de cada estudante. Que essa data inspire novos sonhos e fortaleça a determinação de todos os que buscam fazer a diferença no mundo jurídico.

Vem ser acadêmico da UNIFIPMoc

As inscrições para o Vestibular de Direito estão abertas. CLIQUE AQUI e fale com a gente.