isita técnica e palestra sobre mercado de trabalho brilham os olhos dos futuros farmacêuticos
27/3/2025
Compartilhe
Na UNIFIPMoc, os acadêmicos do curso têm a oportunidade de vivenciar a profissão desde os primeiros períodos, oportunizando um aprendizado prático e conectado à realidade do mercado de trabalho. Neste sentido, os calouros do curso de Farmácia da UNIFIPMoc participaram de dois momentos enriquecedores: visita técnica a um grupo farmacêutico de Montes Claros e palestra com o gerente farmacêutico, Diomerson Cardoso, responsável por um dos maiores hospitais do Norte de Minas. Essas experiências permitiram que os estudantes aprofundassem seus conhecimentos sobre a atuação do farmacêutico em diferentes áreas.
Para o coordenador do curso, Prof. Dr. Flávio Figueiredo, essa vivência prática é essencial na formação profissional.
“Acreditamos que o contato direto com o mercado de trabalho é essencial para formar profissionais preparados e conectados com a realidade da área”, destacou.
O estudante Luan Viana Souto, do 1º período de Farmácia, também ressaltou a importância da visita técnica para sua formação.
“A visita técnica foi essencial para ampliar minha visão e perceber o leque de opções na área farmacêutica. Ver de perto todos os processos de fabricação dos medicamentos manipuláveis me permitiu entender melhor como o farmacêutico exerce sua função na prática”, afirmou.
Mercado de trabalho e empregabilidade
Conforme o Conselho Federal de Farmácia, a profissão de farmacêutico é a segunda em maior número de vagas no país. Estimativas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), aponta que cerca de 49 mil farmacêuticos foram contratados o saldo entre novos empregos e demissões é superior a 8,2 mil.
Quer vivenciar a prática e as possibilidades para o farmacêutico?
CLIQUE AQUI e fale com a gente!