As possibilidades de carreira foram apresentadas durante aula inaugural do curso
13/8/2025
Compartilhe
Acadêmicos do curso de Farmácia da Afya Montes Claros participaram, no dia 12 de agosto, de uma palestra no auditório da instituição que explorou as conexões entre a profissão farmacêutica e a perícia criminal. O encontro, intitulado “Perícia Criminal e Farmácia: Uma Carreira Possível e Real”, reuniu especialistas para compartilhar experiências e orientações sobre essa área promissora.
Representando a diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG), o delegado regional Fernando Messias destacou a relevância do evento: “Estou aqui hoje, representando a diretoria do CRF-MG, que se faz presente nesse evento tão importante sobre perícia criminal na área farmacêutica, contribuindo para a formação desses acadêmicos da Afya”.
O perito criminal da Polícia Civil de Minas Gerais e conselheiro do CRF-MG, Dr. Rondinelli Gomes, abordou em sua fala o papel do farmacêutico nesse campo especializado:
“É um prazer estar aqui, na cidade de Montes Claros, na Afya Montes Claros, participando dessa aula inaugural e falando um pouco sobre como é a profissão de perito criminal e como o farmacêutico se insere na profissão”.
Para a acadêmica do 1º período, Natália, o momento marca o início de um caminho inspirador: “Estou muito ansiosa para essa jornada que está começando”.
Formação diversa
A palestra reforçou como a formação em Farmácia pode abrir portas para diferentes áreas de atuação, ampliando as oportunidades profissionais e estimulando o interesse por especializações como a perícia criminal.
Viva experiências como esta, CLIQUE AQUI e fale com a gente!