Avanço é projetado para o próximo ano letivo
13/12/2024
Compartilhe
A UNIFIPMoc reafirma seu papel como referência em qualidade de ensino, com 13 cursos de graduação em operação e um forte suporte psicopedagógico. Durante o ano de 2024, foram realizados mais de 590 atendimentos a estudantes e implementação de 51 Projetos Educacionais Individuais (PEIs) para garantir inclusão e acessibilidade. A colhida de novos alunos foi reforçada com mais de 120 ações externas à instituição.
Estes e outros dados constam no Relatório Anual Fip Jeito de Ser, que traz um balanço de ações realizadas no âmbito educacional e institucional com foco na tríade Ensino, Pesquisa e Extensão. Neste sentido, a pesquisa e a inovação também foram destaques do documento, com a aprovação de mais de 200 projetos pelo Comitê de Ética e a participação de 35 estudantes nos Programas de Iniciação Científica (PROIC- Bolsa e Voluntário).
Já na parte de Extensão, a UNIFIPMoc beneficiou mais de 12 mil pessoas por meio de 60 projetos ativos que envolveram 1.500 estudantes. Em Saúde, os serviços prestados à comunidade somaram 28 mil atendimentos, consolidando o impacto social da Afya Clínica Acadêmica- NASPP. O Jurídico também teve grande ascensão, somou mais de 5.000 atendimentos por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)
A Internacionalização foi outro marco importante, com parcerias aplicáveis com instituições da França, Reino Unido e Estados Unidos. Aproximadamente 20 trabalhos foram apresentados em eventos globais, e um deles foi premiado no Afya Global Meeting.
Liderança que trabalha junto
Na gestão, a Central do Aluno realizou 75 mil atendimentos ao longo do ano, e investimentos em infraestrutura incluíram novos equipamentos laboratoriais e melhorias no campus. O trabalho de Comunicação e atração pesquisado em 3.900 inscritos no vestibular e 1.000 matrículas efetivadas, consolidando o crescimento da instituição.
A Pró-reitora, Professora Dra. Daniela Popoff, celebrou as conquistas de 2024 e reforçou o compromisso do centro universitário para o próximo ano. “Os números são muito satisfatórios e expressivos, retratam o que são os colaboradores da UNIFIPMoc. É esse conjunto que reforça, justamente a nota máxima que recebemos do MEC. Então, o planejamento para o próximo ano é não deixarmos nos cegar pelos números que conseguimos até aqui e mirar horizontes mais distantes ainda”, contou.
Com ações integradas entre ensino, pesquisa e extensão, a UNIFIPMoc segue construindo um legado de inovação e impacto social, reforçando seu papel como uma das principais instituições de ensino do Norte de Minas.