Evento promovido pela Liga Acadêmica reúne especialistas e reforça a importância da atuação fisioterapêutica em ambientes críticos
6/8/2025
Compartilhe
No dia 04 de agosto, acadêmicos do curso de Fisioterapia Afya Centro Universitário UNIFIPMOC- MG e profissionais da área se reuniram para uma mesa-redonda promovida pela Liga Acadêmica de Cardiorrespiratório e Terapia Intensiva. A ação celebrou o Dia do Fisioterapeuta Intensivista, comemorado em 03 de agosto, e destacou o papel fundamental desses profissionais nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Amanda Daniel, acadêmica do 6º período do curso de Fisioterapia e presidente da Liga, ressaltou o objetivo do evento. “Estamos realizando a nossa mesa redonda, vamos ter uma troca de conversas com três especialistas na área, e eles vão relatar toda a sua trajetória desde o período acadêmico até a inserção nos hospitais”, explicou.
A mesa contou com a participação dos fisioterapeutas intensivistas Rodrigo Veloso, Cecília Virgínia e Hebert Giuliano, convidados para compartilhar experiências e inspirar os futuros profissionais da área. Em sua fala, Giuliano destacou o amadurecimento da fisioterapia na região e a relevância da atuação nos cuidados intensivos.
“Hoje, a fisioterapia, em Montes Claros, está bem difundida, bem estabelecida, muito bem consolidada. Temos profissionais especialistas em todas as áreas e tem um fisioterapeuta ali de prontidão para dar assistência que seja a altura da necessidade”, afirmou.
Rotina profissional
O evento reforça o compromisso da UNIFIPMoc Afya em promover espaços de formação complementar e vivências reais que aproximam os acadêmicos da rotina profissional. A fisioterapia intensiva se mostra cada vez mais essencial dentro das UTIs, levando vida, cuidado e movimento aos pacientes em situação crítica e a formação dos futuros fisioterapeutas segue atenta a essa realidade.
Quer vivenciar experiências como esta? CLIQUE AQUI e fale com a gente!