Notícias
Psicologia

Maternidade além do laço: mãe e filha trilham juntas o caminho da Psicologia na UNIFIPMoc

Compartilhe

O amor de mãe e filha ganhou um novo capítulo dentro da sala de aula. Sara Franciele e Emily Lavine compartilham o mesmo sonho: compreender o ser humano em sua essência e transformar vidas por meio do cuidado psicológico. Acadêmicas do curso de Psicologia da UNIFIPMoc, as duas vivem, juntas, a experiência da graduação, em uma jornada que une afeto, superação e conhecimento.

Emily, que está no 3º período, conta que seu interesse pela Psicologia nasceu cedo, influenciado por interesse em casos criminais e pela vivência com uma irmã atípica.

"Com isso, a gente sempre tinha esse assunto presente na nossa casa, e foi despertando a vontade na minha mãe de conhecer cada vez mais sobre a psicologia", explica.

A mãe, Sara Franciele, estudante do 2º período, não hesitou em seguir os passos da filha. E o que poderia ser apenas uma escolha profissional se tornou um elo ainda mais profundo entre as duas.

“A gente se inspira totalmente uma na outra, pois identificamos em questão de gostos, é como se fôssemos uma alma gêmea. Tanto que somos parecidas fisicamente e em personalidade”, relata, emocionada. “Me sinto muito feliz em ver até onde chegamos. Estar aqui com ela fazendo o curso de Psicologia, para mim, é extraordinário”, completa.  

Além do vínculo familiar, mãe e filha se apoiam nos estudos, compartilham conteúdo e experiências. “Como estou um período à frente, a gente consegue ter um diálogo bem rico de conteúdo, principalmente na semana de provas, e no dia a dia também temos essa troca”, conta Emily.

Cuidado precioso

Na UNIFIPMoc, a formação em Psicologia é construída com base em pilares como ética, responsabilidade social e humanização. O curso prepara os alunos para atuar em diferentes contextos, promovendo a saúde mental com escuta qualificada e empatia — valores que Sara e Emily vivenciam dentro e fora da universidade.

Histórias como essa reafirmam o compromisso da UNIFIPMoc com uma formação que ultrapassa os muros da sala de aula, promovendo vínculos, acolhimento e transformação, seja no lar ou na sociedade.