Palestra com Letícia Imperatriz integra programação da disciplina Direitos Humanos e Étnico-Raciais
20/8/2025
Compartilhe
O curso de Medicina da Afya Montes Claros promoveu roda de conversa “Medicina que trans-forma”, voltada aos acadêmicos do 2º período. O encontro fez parte das atividades da disciplina Direitos Humanos e Étnico-Raciais e trouxe reflexões sobre saúde, acolhimento e diversidade.
A professora Vânia Ereni destacou a relevância da iniciativa para a formação médica:
“Todo início de semestre, realizamos uma atividade diferenciada para o 2º período, como palestras, rodas de conversa e experiências externas. Essas ações são muito bem avaliadas pelos acadêmicos e acredito que hoje foi uma tarde muito proveitosa, com informações e debates que irão contribuir muito para a formação deles”, afirmou.
A convidada especial foi Letícia Imperatriz, cientista social e mulher trans, que compartilhou suas vivências e reflexões sobre a importância de uma medicina inclusiva.
“Momentos como esse são fundamentais para trazermos vivências, diálogos e conceitos, possibilitando ao universo acadêmico uma troca necessária. É essencial que os corpos sejam acolhidos, que se sintam pertencentes a espaços de atendimento e cuidado. Hoje conseguimos aproximar a comunidade acadêmica de uma perspectiva mais próxima da realidade”, pontuou.
A roda de conversa reforça o compromisso da Afya UNIFIPMoc em promover debates que ampliem a visão dos futuros médicos, preparando-os para uma atuação mais humana, ética e inclusiva.
Quer vivenciar experiências como esta? CLIQUE AQUI e fale com a gente!