Balanço de 2024 inclui uma lista de melhorias na instituição
1/4/2025
Compartilhe
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UNIFIPMoc realizou um balanço das atividades do primeiro semestre de 2024, destacando as principais melhorias implementadas a partir das avaliações internas. O trabalho da CPA é essencial para monitorar e promover o aprimoramento contínuo da instituição, envolvendo todos os setores da faculdade em um processo colaborativo.
De acordo com Vânia Ereni, coordenadora, a comissão se reúne mensalmente de forma ordinária e, sempre que necessário, de forma extraordinária. O processo de avaliação ocorre em dois momentos distintos ao longo do ano.
"No primeiro semestre, só os alunos avaliam os professores e, no segundo semestre, todo mundo avalia todo mundo. Técnico-administrativo avalia o centro universitário, professor avalia coordenador, avalia estrutura, aluno avalia professor, todo mundo avalia todo mundo", explicou.
A CPA analisa os resultados das avaliações e elabora relatórios detalhados, identificando pontos fortes, pontos fracos e áreas de melhoria. A partir desses relatórios, a coordenadora da CPA se reúne com a reitoria e os pró-reitores para definir quais medidas podem ser implementadas imediatamente e quais serão trabalhadas a longo prazo. Também são promovidas reuniões com os coordenadores de curso, para discutir os pontos críticos e propor soluções.
"Os coordenadores se reúnem com os professores para dar um feedback individual, além de encontros com representantes de turma para apresentar as melhorias implementadas e o que ainda precisa de tempo para ser ajustado. A CPA também trabalha em conjunto com o NAPED e o NED para fortalecer a mediação acadêmica e pedagógica", destacou Vânia.
Melhorias efetivadas
Entre as mudanças efetivadas a partir das avaliações da CPA, destacam-se:
A CPA reafirma seu compromisso com a qualidade acadêmica e a melhoria contínua da instituição, garantindo que as sugestões e demandas da comunidade acadêmica sejam ouvidas e colocadas em prática sempre que possível.
Dúvidas? Encaminhe um e-mail para [email protected]